quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

  Dê mais às pessoas, MAIS do que elas esperam, e faça com alegria.
  Decore seu poema favorito.
  Não acredite em tudo que você ouve, gaste tudo o que você tem e durma tanto quanto você queira.
  Quando disser "Eu te amo" olhe as pessoas nos olhos.
  Fique noivo pelo menos seis meses antes de se casar.
  Acredite em amor à primeira vista.
  Nunca ria dos sonhos de outras pessoas.
  Ame profundamente e com paixão.
  Você pode se machucar, mas é a única forma de viver a vida completamente.
  Em desentendimento, brigue de forma justa, não use palavrões.
  Não julgue as pessoas pelo seus parentes.
  Fale devagar mas pense com rapidez.
  Quando alguém perguntar algo que você não quer responder, sorria e pergunte: "Porque você quer saber?".
  Lembre-se que grandes amores e grandes conquistas envolvem riscos.
  Ligue para sua mãe.
  Diga "saúde" quando alguém espirrar.
  Quando você se deu conta que cometeu um erro, tome as atitudes necessárias.
  Quando você perder, não perca a lição.
  Lembre-se dos três Rs: Respeito por si próprio, respeito ao próximo e responsabilidade pelas ações.
  Não deixe uma pequena disputa ferir uma grande amizade.
  Sorria ao atender o telefone, a pessoa que estiver chamando ouvirá isso em sua voz.
  Case com alguém que você goste de conversar. Ao envelhecerem suas aptidões de conversação serão tão importantes quanto qualquer outra.
  Passe mais tempo sozinho.
  Abra seus braços para as mudanças, mas não abra mão de seus valores.
  Lembre-se de que o silêncio, às vezes, é a melhor resposta.
  Leia mais livros e assista menos TV.
  Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e olhar para trás, você poderá aproveitá-la mais uma vez.
  Confie em Deus, mas tranque o carro.
  Uma atmosfera de amor em sua casa é muito importante. Faça tudo que puder para criar um lar tranquilo e com harmonia.
  Em desentendimento com entes queridos, enfoque a situação atual.
  Não fale do passado.
  Leia o que está nas entrelinhas.
  Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade.
  Seja gentil com o planeta.
  Reze. Há um poder incomensurável nisso.
  Nunca interrompa enquanto estiver sendo elogiado.
  Cuide da sua própria vida.
  Não confie em alguém que não fecha os olhos enquanto beija.
  Uma vez por ano, vá a algum lugar onde nunca esteve antes.
  Se você ganhar muito dinheiro, coloque-o a serviço de ajudar os outros, enquanto você for vivo. Esta é a maior satisfação de riqueza.
  Lembre-se que o melhor relacionamento é aquele em que o amor de um pelo outro é maior do que a necessidade de um pelo outro.
  Julgue seu sucesso pelas coisas que você teve que renunciar para conseguir.
  Lembre-se de que seu caráter é seu destino.
  Usufrua o amor e a culinária com abandono total. "

(Dalai Lama)

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

É quando você vai embora que eu me ponho a pensar. O que fazer? O que seguir? O que pensar? O que sentir? 
É quando você me chama que eu perco a linha do pensamento, o que eu seguia achando "errado" me trás como um "certo" e um gosto de quero mais.
É quando eu olho pra você que eu busco me entender, saber o que realmente acontece dentro de mim, é quando você vai embora que meu coração demora a entender que eu ainda preciso disso, quando você me chama e o coração clama, querendo te ter aqui.
E será que é verdade ou pura infantilidade acreditar que há algo a se cumprir? Acreditar que o destino incerto está me fazendo recordar aquele sentimento adormecido que havia em mim?
Eu já não sei se me basta provas, atitudes, olhares, se isso não me basta posso constatar que não é importante pra mim, que eu não preciso disso, que eu não quero, que eu julgo "errado"... mas é aí que você aparece, vem e me chama e tudo isso eu esqueço, só pra te ter aqui.
E é quando você não está que eu me ponho a pensar que isso não passa de algo incorreto e discreto, uma "brincadeira" errada e equivocada, sem sentimentos mas com vontade, pensar que isso é uma maneira de você me usar, para alimentar desejos que não lhe são satisfeitos. Eu penso em dar um fim a tudo isso, em reorganizar as coisas como devem ser, então minha razão pede pelo ponto final.
Já quando você está aqui eu esqueço tudo isso, deixo-me levar pelo momento, pela vontade, pelo meu sentimento equivocado, que não sabe o que sentir, é quando você está aqui que eu perco a noção da razão e sem ter medo de nada me arrisco no escuro abismo da incerteza e isso é bom, é quando você está aqui que eu quero isso e muito mais, quero sempre mais e mais, entregar e deixar-me levar pelo desejo e a vontade. E o coração diz que não é errado, que é bom, e podia ser assim...
Mas a razão diz que não é verdade, que eu não posso.. Mas o coração diz que eu quero, que eu espero...
A vontade e a realidade, o escondido e o proibido, o desejo sempre de quero mais mas o não poder se deixar levar demais...   


terça-feira, 17 de julho de 2012

Ele é o tipo de malandro que quer festa, ela é do tipo patricinha estudiosa, ele é o tipo de garoto errado pra guria certinha... Eles formariam o casal a dama e o vagabundo.
Queria só te ter aqui de novo, sentir o teu cheiro bem do meu lado, sentir o teu calor se misturando com o meu, sentir teu abraço bem apertado, sentir tua respiração no meu pescoço, sentir teu coração batendo rápido, queria te ter só pra mim. Só queria repetir isso todos os dias, por mim, poderia te fazer feliz todos os dias... Então o que estamos esperando? Já sofremos bastante e agora temos a oportunidade de não precisar mais chorar, nem ficar esperando as pessoas erradas. Meu amor, chega aqui e cola comigo, fica aqui, mais um minuto, mais uma hora, o dia inteiro, a noite toda... Eu quero e prometo não te fazer sofrer, acredita em mim e vem aproveitar o que o destino vem preparando pra nós dois!






Eu me apaixonei tão de repente
Feito um menino inocente,
Senti queimar meu coração

Quando o cupido flecha a gente
Tudo é tão claro e reluzente,
Sentindo o céu em nossas mãos

Quando a paixão é verdadeira,
Tudo que era brincadeira
Deixa de ser ilusão
A felicidade é quem nos guia
Eu agradeço a Deus o dia
Em que peguei na sua Mão

E é só você quem faz meu sol nascer
Clareia meu viver, minha razão
E é bom demais se entregar assim
E ver que não tem fim essa União.

Minha Razão-Exaltassamba

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Se eu encontrasse o gênio da lâmpada hoje eu teria três pedidos:
- Você comigo
- Hoje, amanhã, depois...
- Pra sempre
You belong with me 


"e se..."



Existem tantas coisas que eu queria te falar, mas não falei. Atitudes que eu deixei passar, e como o tempo não volta, não vou ter as mesmas chances que um dia tive. Queria te ver feliz e vejo que é assim que você está hoje, com aquele sorriso pelo qual me apaixonei no rosto, mesmo não sendo esse sorriso meu como eu sempre sonhei. Pois mais que os dias passem e com eles as pessoas na minha vida, você sempre estará aqui, presente como nunca esteve, pois o "e se..." ainda é presente na minha vida, e constantemente me trás recordações daquilo que queríamos que fôssemos, mas que jamais vamos ser, pelo medo que eu tive de dizer o quanto eu amo você! 

domingo, 29 de abril de 2012


Pra ser sincera eu não sei onde tudo começou, não sei o porquê tudo aconteceu, nem muito menos explicar como foi e o que senti. As pessoas acham que é besteira minha, mas realmente não sei analisar onde foi que eu errei. Já não consigo ter a inspiração que tinha antes, já não consigo ter a concentração que tinha antes, ao escrever algo que mesmo subentendido era pra você. O porquê de tudo isso eu não sei, só sei que meu coração ainda dói a cada lembrança que vem a mente, trazendo mais e mais aperto do lado esquerdo, ao saber que nada disso irá mais acontecer. Dizer que te esquecer iria ser fácil seria mentira de minha parte, tanto que até hoje as recaídas são inevitáveis. Por mais que nós estejamos longe um do outro, por mais que estejamos perto, tudo o que um dia fez história vai vir a mente como mera recordação, e é isso que mais machuca... a lembrança daquele tempo, a lembrança daqueles momentos todos que trouxeram alegrias, pelo menos pra mim.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Não sei se sou boba, mas eu acredito em príncipes encantados. Mas naqueles como no filme "enrolados" sabe? Ele era um bandido, mas tirou a Rapunzel do seu cárcere e mostrou à ela o mundo, de uma forma divertida, mostrou à ela como é linda a vida, como existem belezas... Mostrou à ela o amor. Pode ser besteira minha, mas acho que todas as meninas ainda sonham com isso, por mais que não digam que gostam, no fundo todas querem ser chamadas de princesa, serem apresentadas a um mundo que antes não era conhecido, serem amadas. Não por um príncipe, mas por meninos que as tratem como legítimas princesas. E o outro sonho, que sejam felizes para sempre...

domingo, 4 de março de 2012



A gente espera, espera, espera... Observa, analisa... E no fim das contas, quando a gente realmente se apaixona, esquece tudo o que já esperamos, observamos, analisamos.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Pretty pretty please
Don't you ever ever feel
Like you're less than fucking perfect

Pretty pretty please
If you ever ever feel
Like you're nothing
You're fucking perfect to me ...


Fuckin' Perfect - P!nk

O caminho da felicidade ainda existe, é uma trilha estreita em meio a selva triste. 

Racionais Mc’s


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Pra que serve um coração se não para amar?

Além de tudo e acima de tudo nós aprendemos desde pequenos que a essência vital é o amor, recebemos ele dos nossos pais, avós, tios, irmãos, dindos... quando crescemos e vamos pra escola a nossa professora também fala sobre o amor, e nós aprendemos mais dois tipos, o amor de amizade e o amor pelo estudo. Ao longo da nossa vida nós aprenderemos mais tipos de amor, uns que doem, outros que tem o poder de alegrar, outros que tem o poder de destruir. Mas só o que nós temos que aprender é que, se um amor não foi bom e te machucou não quer dizer que você não vá mais aprender novos amores, encontrar outros sabores na vida. Nós não podemos desistir se um dia encontramos o gosto amargo da desilusão, temos que progredir... assim encontraremos mais novos amores e aprenderemos o quão bom foi conhecer o sabor amargo, quando se prova o doce. 



sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Eu poderia nem estar me preocupando com isso, poderia nem estar lembrando de algumas coisas, ou talvez me arrependendo pelo que não fiz... mas eu penso, eu lembro e me pergunto o porquê de tudo isso, como uma pequena coisa tornou uma grande proporção de me fazer ficar "louca", me fazer perder a noção das coisas ao meu redor, me fazer perder a linha e me irritar por mínimos detalhes. Olha eu sinceramente não sei o que vem por aí, o que está reservado para nós, mas por favor não me faça de boba, acredite, você não vai gostar do resultado.